sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bolsistas do PIBID realizam Oficina de Reciclagem de Papel na III Semana de Biologia





Os Alunos bolsistas do PIBID \ Filgueiras realizaram nos dias 24 e 25, uma oficina de reciclagem de papel.  A atividade aconteceu durante a III Semana de Biologia da FECLI.

Com o objetivo de aplicar os conhecimentos de embalagens sobre reciclagem de papel, as bolsistas fizeram uma programação diferente e divertida para ensinar os participantes.

A turma foi recebida pelas instrutoras, Bruna, Clarice e Edilene, e através desse minicurso, os alunos já podem colocar em prática as etapas do processo de reciclagem de papel.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bolsistas do PIBID/Filgueiras participam de aula preparatória para o ENEM

Os bolsistas de Biologia locados na escola Filgueiras Lima estão ministrando, neste ano de 2014, aulas com o intuito de preparar alunos para o ENEM 2014.

As aulas são uma experiência muito gratificante, por ser um projeto que os bolsistas têm contato direto com os alunos.

Os alunos têm mostrando um interesse muito grande, e isso ajuda na aplicação do projeto, à medida que se encaminham nas aulas o projeto tem um crescimento de participação, assim gerando oportunidades de aprovação.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Hemoce realiza coleta de sangue em parceria com o Pibid Acopiara

O Pibid do Liceu de Acopiara em parceria com o Hemoce e Lions Clube realizaram uma campanha pela vida.

Na oportunidade o Hemoce realizou a coleta de 71 bolsas de sangue durante todo o dia no Liceu de Acopiara, se configurando uma das maiores coletas de sangue feita em uma única campanha.

Seja um doador


Para doar  sangue é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com validade nacional com foto. Os candidatos a doação menores de 18 anos deverão apresentar o Termo de Consentimento à Doação, assinado pelo responsável legal, disponível no site do Hemoce.

No ato da doação é possível ainda realizar o cadastro para se tornar um doador de medula óssea. Os interessados em se registrar precisam ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer, não apresentar comportamento de risco para DST's e apresentar um documento de identidade e comprovante de endereço. No momento do registro, o doador precisa assinar um termo de consentimento, sendo então coletada uma amostra de 10ml de sangue.

O cadastro pode ser feito em qualquer unidade do Hemoce (Iguatu, Sobral, Quixadá, Crato e Hemonúcleo de Juazeiro do Norte), e também nas coletas externas que diariamente acontecem por todo o estado.


Confira as fotos da coleta: