segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Bolsitas do PIBID Biologia FECLI apresentam trabalhos no V ENALIC











Foi realizado, entre os dias 8 e 12 de dezembro, o V Encontro Nacional de Licenciaturas (ENALIC) que, nesta edição, teve como tema “Professores em espaços de formação: mediação, práxis e saberes docentes”. O evento aconteceu em paralelo ao IV Seminário Nacional do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e foi sediado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ao todo, estiverem presentes 18 bolsistas de Iniciação à docência, 01 professor supervisor e 02 coordenadores de área. Juntos apresentaram oito trabalhos sendo quatro na modalidade pôster e quatro comunicações orais.

Confira a lista de trabalhos apresentados pelos bolsistas do PIBID:

O Bom professor na percepção dos alunos do Ensino Médio e suas perspectivas sobre a aula de Biologia.
Fernanda Fernandes, Paloma Moreira, Joquebede Zacarias e Profa. Me. Maria Márcia.

A Biogincana como atividade lúdica na prática educativa do Ensino de Biologia na Escola de Ensino Médio Filgueiras Lima, Iguatu/CE.
Lídia Batista, Juan Carlos, Profa. Clarice Cartaxo, Prof. Dr. Fernando Roberto.

Diferentes ações pedagógicas despertando conscientização ecológica: experiência com alunos do 1º ano da Escola de Ensino Médio Filgueiras Lima, Iguatu/CE.
Igor Leandro, Paulla Hizis, Marlos Dellan, Profa. Clarice Cartaxo.

Transformando papel em arte: oficina de reciclagem de papel
Bruna Letícia, Clarice Lucena, Lucicleide Carlos, Prof. Dr, Fernando Roberto.

Utilização de oficina de produção de célula animal como recurso didático.
Mairla Oliveira, Ednuzia Fernandes, Profa. Francisca Katiane, Profa. Dra. Alana Cecília.

Reutilização de vidros: contribuindo com o meio ambiente.
Cleidelvania Alves, Jaqueline Afonso, Profa. Dra. Alana Cecília.

Ações sustentáveis no Ensino de Biologia como prática pedagógica: produção de materiais reciclados na Escola de Ensino Básico
Thainne Campos, Josefa Bento, Francisca Katiane, Profa. Me. Maria Márcia.

A influência do saneamento básico no controle dos parasitas intestinais e no desempenho escolar de discentes da Educação Básica
Prof. Irisney Antunes Marques

Aulas práticas como metodologia didática no ensino de botânica: uma ação do estágio supervisionado.
Josefa Bento




Nenhum comentário:

Postar um comentário